📌 Tema: "Insubordinação Criativa e prática Docente em Matemática"
📌 Quem: Celi Lopes (Universidade Cruzeiro do Sul)
📌 Quando: (24/05) 14h até as 16h
📌 Onde: Online
👉 com certificado
Inscrições pelo link [ aqui ]
Resumo: O objetivo desta conversa é discutir como o conceito de insubordinação criativa pode colaborar para se repensar as práticas profissionais de educadores matemáticos. O cerne das ideias para a criação do conceito de insubordinação criativa se pautam nos estudos do sociólogo Merton, na década de 60. Na área de Educação, na década de 80, pesquisadores de Chicago o utilizam para investigaram as quebras de regras de diretores de escola em relação às instâncias superiores com o objetivo de diluir os efeitos desumanizantes de ordens autoritárias e impessoais. No Brasil este conceito começa a ser utilizado em 2014 por Beatriz D'Ambrosio e Celi Lopes em suas pesquisas em Educação Matemática para discutir as possibilidades das ações criativamente insubordinadas de gestores e professores e pesquisadores, que visem à ética e o comprometimento com a qualidade de vida humana em seus fazeres profissionais.
A palestra será realizada em tempo real pelo Google Meet e emitiremos certificados para todes es participantes que fizerem a inscrição antes do horário de início desta atividade!
O link de acesso ao evento não será enviado por e-mail. O acesso ao evento será pelo site www.proex.uff.br/ematividade/dalicenca
Nenhum comentário:
Postar um comentário